quarta-feira, 12 de março de 2014

Vendendo produtos no eBay e/ou Mercado Livre

Você com certeza possui um monte de coisas, objetos, roupas que não usa e nem precisa mais, roupas importadas, etc. Está esperando o que para vender isso tudo? Existem vários sites que se propõe a anunciar o seu produto sem cobrar grande parte do seu lucro. Os mais conhecidos são o eBay e o Mercado Livre.

Colocar o produto no ar é bem simples. Só é preciso fazer um cadastro de vendedor no site, mandar as fotos e determinar por qual valor você pretende vender ou, no caso do eBay, qual será o preço mínimo da sua venda, pois o site funciona também como um leilão, quem der o maior lance, leva o produto. 

Descrever o produto de forma realista é imprescindível. Caso você diga que está vendendo um produto com uma qualidade maior do que a que ele realmente tem, isso afetará na avaliação que o consumidor fará sobre você enquanto vendedor. Lembre-se: quanto mais opiniões positivas, mais chances de vender e crescer seu negócio no ebay e Mercado Livre.

Antes de dar qualquer passo, preste atenção no cálculo da margem de lucro que você pode ter. Se o seu produto for popular, será preciso vender várias unidades para obter algum lucro. Mas, por outro lado, se você estiver pensando em vender algo considerado raro, ou seja, difícil de ser encontrado no mercado, o valor do produto sobe e, consequentemente, a margem de lucro também.

Para conseguir altas margens de lucro que podem chegar a 400%, muitas pessoas que anunciam produtos no mercado livre compram direto da china e vendem no mercado brasileiro. Isso garante altíssimos lucros como citei anteriormente e tornam o negócio de vendas pelo Mercado Livre uma forma de ganhar dinheiro altamente rentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário